ANGELO ASSUMPÇÃO, DECLARA QUE PERDEU TUDO APÓS SE POSICIONAR CONTRA O RACISMO

Segundo reportagem e entrevista aos jornalistas Alex Sabino e João Gabriel da Folha de São Paulo, o jovem atleta de 24 anos está desempregado após ser demitido pelo Clube Pinheiros no ano passado, 2019.

Angelo Assumpção – Foto: Reprodução Banda B

De acordo com a Folha, o atleta da ginástica olímpica, Angelo Assumpção, teve sua carreira interrompida após ser demitido 1 mês antes do vencimento de seu contrato junto ao Clube Pinheiros, antes disso o atleta participou da conquista do clube ao hexa campeonato de ginástica nacional.

O atleta defendeu o clube por 16 anos, mas no final de 2019, teve seu contrato rescindido por segundo ele ter denunciado ao clube que estava sofrendo injúrias raciais e preconceito em seu local de trabalho.

A Globo através do site GE, publicou uma matéria denominada “Debaixo do tapete”, em que denunciou vários casos de assédio moral identificados na instituição entre 2013 e 2019, que não houve nenhum tipo de tratamento do clube para investigar e punir os culpados.

O clube afirma ter encerrado o contrato com o atleta por atos de indisciplina, atrasos e insubordinação com a equipe técnica, esse foi o motivo apresentado pelo clube para que o vinculo com o atleta fosse encerrado antes do término do contrato.

Em 2015, um vídeo circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional e internacional após companheiros de clube do atleta na ocasião, Arthur Nory, Felipe Arakawa e Henrique Flores estarem supostamente brincando ao lado de Ângelo com demonstrações preconceituosas e racistas. Segundo o atleta, esse episódio marcou sua vida e o machucou profundamente, Ângelo, teve depressão, lesões e temporadas com baixa performance após a repercussão desse vídeo. Arthur Nory, disse a Folha ter cometido um erro inaceitável e tenta desconstruir a imagem que lhe foi atribuída a ocasião, leia mais sobre: clique aqui

Familiares do atleta, promoveram na internet uma vaquinha online para custear os afazeres básicos do atleta neste momento que está passando, a meta inicial de 15 mil reais já foi superada e está em 25 mil reais, até segunda feira (07/09).

Deixe sua resposta aqui