ALIMENTANDO A ESPERANÇA: CAMPANHA BENEFICIA MAIS DE 250 FAMÍLIAS

Ainda dá tempo contribuir com a campanha Alimentando a Esperança e ajudar mais pessoas que foram atingidas pela pandemia

A Campanha Alimentando a Esperança, organizada pelo Instituto Visão Futuro Cidade SP pelo site apoia.se já beneficiou mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia pelo novo Coronavírus. A iniciativa mostra o lado mais humano da pandemia, que une pessoas das mais diversas procedências para ajudar quem mais precisa.

O site do apoia.se já recebeu mais de R$ 25 mil por mês, o que se traduziu em mais de 10 toneladas de alimentos distribuídos, em formato de cestas básicas de não perecíveis e perecíveis, a comunidades em situação de vulnerabilidade na região da Grande São Paulo.

No caso dos alimentos não-perecíveis, a campanha ainda auxilia no escoamento do excedente da agricultura familiar do Cinturão Verde de São Paulo, ou seja, mais famílias beneficiadas. Quem recebe os alimentos também é orientado com um material de apoio sobre gerenciamento das emoções em momentos de crise, algo também de extrema importância no momento delicado que estamos vivendo.

A campanha segue até o dia 31 de julho e, em meados de agosto, será realizado um evento para prestação de contas e agradecimento aos colaboradores. Com o apoio de mais pessoas, será possível ampliar a ação a outras comunidades em situação de vulnerabilidade e iniciar projetos locais de médio prazo para desenvolvimento local das comunidades, incluindo hortas comunitárias. Link para a campanha do Apoia.se AQUI.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/visaofuturo.cidadesp/ | visaofuturo.cidadesp@gmail.com

Fotos: Divulgação | Ivan Nakamae

Deixe sua resposta aqui