’99 PROBL3MS’: SHOW DE RAP, ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE, AÇÃO SOCIAL, DIVERSÃO E CRIANÇAS!

Neste sábado, (11), aconteceu nas proximidades da Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, o Festival “99 Probl3ms” comemorando 28 anos da comunidade ‘Favelinha da Vila Joaniza‘. O DJ e Produtor Cultural Llobato juntamente com DJ Guina e Amanda Negrasim, iniciaram o projeto há cerca de 1 ano atrás com festivais mensais com a participação de vários artistas de rap, bboys, bgirls, grafiteiros, grafiteiras e djs do seguimento para a realização das festas que aconteceram em vários locais da zona sul da capital como a Casa de Cultura Hip Hop Sul e o Centro Cultural Jabaquara.

Nesta festa em específico que ocorreu durante todo o sábado passaram por lá diversos artistas como; Ana Preta, Khally Sul, Amanda Negrasim, DJ Guina, Panther O Resistente, Obstinados que fizeram um show empolgante para os presentes, o rapper veterano Thaide cantando seus sucessos e clássicos, a DJ Simmone Lasdenas comandou os toca discos durante toda a festa sendo a DJ residente do baile, DJ Tony D em seu discurso lembrou sobre ídolos do passado além de tocar clássicos que fizeram a história do Hip Hop e muitos outros artistas marcaram presença no evento dando suas contribuições.

Durante o dia aconteceu várias atividades com as crianças locais, distribuição de brinquedos, pula pula, piscina de bolinha e por ai vai, também para as mulheres teve oficina de tranças afros comandada por Amanda Negrasim. Os moradores da Vila Joaniza comemoraram o 28º ano da Favelinha em grande estilo regado a muito Rap Nacional e Internacional também.

Nessa matéria em especial falaremos de 3 (três) bandas que cantaram no evento, são os grupos ‘Brigada Sul’, ‘Da Rua‘ e ‘Sala Secreta’.

“Brigada Sul colou no evento e o líder da banda Betão Pesadão falou sobre valorização e reconhecimento. “

Fonte: Divulgação

O grupo ‘Brigada Sul‘, liderado pelo rapper ‘Betão Pesadão’, juntamente com seu parceiro ‘Thiago Conspiração‘ cantaram músicas como “Melhor Só”, “Escuta e treme” e Pesadão” que fazem parte do seu repertório de show. Betão tem anos de caminhada no Rap Nacional e já trabalhou com grandes nomes da cena como ‘Dexter’ e ‘Comando DMC‘. Registramos alguns momentos do show da banda, confira!

“Da Rua sobe ao palco e canta seu repertório com músicas que retratam o cotidiano dos guetos de São Paulo.”

Fonte: Divulgação

O rapper ‘Da Rua‘ juntamente com o ‘DJ Pablo‘ que o acompanha em suas apresentações também cantou no evento músicas de seu repertório como “Pega as Peça”, “Nas Pistas” e “Nois no Flow”. O rapper publicou em suas redes sociais que está preparando o lançamento de seu EP que em breve estará nas ruas. Confira alguns momentos de sua apresentação:

“Sala Secreta se apresenta na festa e canta seu repertório com músicas que falam sobre auto valorização.”

A dupla ‘K!N-G‘ e ‘R!CCO‘que representam o ‘Selo Sala Secreta‘ subiram ao palco na mesma noite cantando os singles “Rappin’ Hood’, “Frank Lucas” e “O Mundo é meu”. Com imagens capturadas por ‘Roger Da Rua‘, confira alguns momentos do show da banda.

Deixe sua resposta aqui