Novo Talk Show no YouTube apresentará inspirações para fomentar o mercado brasileiro de moda
Maior mercado têxtil do Ocidente, o Brasil reúne mais de 25 mil empresas no setor, sendo o segundo maior gerador de empregos no país.
Valorizar o setor têxtil brasileiro, e unir a cadeia de moda e confecção em torno de discussões para alavancar oportunidades do setor. Esse é o objetivo do Têxtil Show, novo talk show semanal que acaba de ganhar um canal especial no Youtube.

A cada semana, um episódio gravado em estúdio trará pautas identificadas pela produção que visam fomentar negócios do setor. Na plateia, estudantes e profissionais de moda e confecção irão apoiar as discussões, que visam dar destaque para a importância do segmento no país. “Além disso, o Têxtil Show vai cobrir os principais eventos do país, vai trazer desfiles e histórias inspiradoras de empreendedores. E temos o apoio de grandes empresas e marcas renomadas para fomentar as boas práticas, realizar essa troca e inspirar profissionais que estão chegando ao setor”, avalia Henri Kanj apresentador do programa e fundador do Buscatêxtil e da HK Agência.
ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS
O Têxtil Show terá quadros especiais relacionados à rotina do mercado de moda e confecção. Com o apoio da Epson, o projeto traz o quadro “Imprimindo Sonhos”, que contará histórias de pessoas que tiveram a atitude de tirar suas ideias do papel e empreender lançando suas marcas, iniciando suas empresas e projetos.

Já com a Brand Têxtil será produzido o quadro “Estampando seu Estilo”, onde novos estilistas e designers terão a oportunidade de mostrar suas criações. Além disso, o projeto conta com a parceria do mentor e especialista em confecção, Eduardo Cristian. Ele comandará o quadro “Costurando Sucesso”, com histórias de confeccionistas que iniciaram suas empresas com baixo investimento e que hoje, poucos anos depois, estão faturando mais de seis dígitos.
Outro quadro confirmado é o “A sua história é show”, que contará histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença para o setor e para outras pessoas. E o quadro “Viralizei” trará influenciadores digitais que são referência em conteúdo de moda.
MERCADO BRASILEIRO DE MODA
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o país é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear. O setor é o segundo maior empregador e representa 16,7% dos empregos no país, sendo o maior mercado têxtil do Ocidente. O Brasil está entre as cinco maiores semanas de moda do país, é o quarto maior produtor e consumidor de denim do mundo, o quarto maior produtor de malha e soma mais de 25 mil empresas. São mais de 100 escolas e faculdades de moda em território brasileiro.





Deixe um comentário